A ciência, a mulher e a rifa.
Ainda hoje pela manhã, ao passear pelos sites de notícias internacionais,
encontrei uma reportagem na qual os Cientistas do CERN afirmavam que muito provavelmente
haviam encontrado o bóson Higgs, a partícula conhecida como “A Partícula de
Deus”. Os bósons são as partículas que interagem com outras e criam as forças
fundamentais – forte e fraca, que atuam no núcleo atômico, e eletromagnético.
Higgs afirmou que a massa não seria das próprias partículas, mas resultado da
ação de um bóson que reage mais com umas do que com outras.Ok, a matéria prima do Universo e a Existência de Deus pipocaram em minha cabeça instantaneamente. Em contrapartida, os avanços proporcionados por essa descoberta ao bem da humanidade, de nada vão adiantar ao questionamento mais antigo do homem: O que se passa na bendita alma feminina?
O que faria jovem Higgs, no auge dos seus vinte e poucos anos, ao passear totalmente estressado pelo seu departamento de física, ao encontrar sentada em uma escada, totalmente despreocupada a mais linda mocinha, em início de curso, vendendo uma rifa? Teceria naquele exato momento uma equação de como suportar a visão da obra Divina e não sucumbir a um belo sorriso? Seria o sorriso apenas matéria? A mulher apenas matéria?
Higgs com certeza tiraria R$1,00 de seu bolso, compraria a rifa, pegaria o MSN dela, e faria a convocação diária para uma caipirinha ouvindo um blues.
Freud, Nietzsche, Rousseau… o bom e velho papai Noel comunista Marx. Nenhum soube explicar o que realmente se passa na cabeça de uma mulher (socialista, maluca ou até mesmo dominadora). Vinícius de Moraes desistiu e apenas absorveu o máximo que pode delas.
Mulheres são como acordes com sétima. Escute, aprecie, e não tente entender. (E cá pra nós, até hoje eu não sei qual era o prêmio daquela bendita rifa!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário