sábado, 26 de julho de 2014

Muito prazer! Sou Thiago De Lazzari


Parece que tenho dois pés esquerdos. Quando me levanto, lá pelas cinco e quarenta da manhã, eu fico repensando as mudanças pelas quais passei nos últimos meses. Barba feita, fé refeita, sem nicotina por tantos anos. A comparação é inevitável: em tempos remotos eu era um pouco mais feliz.
Você pode me chamar de egocêntrico. Eu não me importo com a Palestina explodindo, ou com o excessivo número de coxinhas debatendo ética e política. Meu time anda ganhando tudo e eu nem me importo. Que a humanidade chore e se acabe. Eu vou me concentrar nos meus dilemas. Sou o centro torto de um universo burro.
A sensação é a mesma de andar de pés nus sobre uma montanha de gillete. Pra cada corte, uma aprendizagem. E como tenho aprendido. Tento manter minha integridade ao caminhar por gente que reza pra um Deus em que nem acredita. A rotina tirou minha doçura.
E antes que alguém faça julgamentos, meu partido é um coração partido. Vou em defesa daqueles que, momentaneamente precisam de tranquilidade. Pelo direito do cara ficar puto da vida, chateado e sem sal. Enquanto todo mundo exige que você seja cristal, eu defendo a possibilidade de você ser vidro embaçado. Pelo direito ao desânimo, descontentamento e arrependimento. Vista sua blusa cinza e se acalme. Tudo passa.
A Vida caros senhores, não é a merda de uma letra de Pagode. Tudo pode piorar, e é plausível a presença da raiva e da tristeza.
O melhor consolo, não é uma oração que você faz e esquece logo em seguida. Não é uma lição de moral, ou uma frase de efeito.
Em vez de abraço apertado, pague uma cerveja, e compreenda de uma vez por todas que o descontentamento é parte vital da Natureza.
E não se preocupe... do pó viemos, pra ele a gente volta mais cedo ou mais tarde.
VLW FLWS!

2 comentários:

  1. Muito bom! A alegria nunca é garantia universal, e de tão rara queremos que ela exista quase como obrigação..Pelo direito de também ser triste...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um mundo aonde sentir melancolia não seja pecado Leila!!! :)

      Excluir